Duas das maiores empresas mundiais de softwares e serviços para internet mantém programas de doação ou descontos para entidades sem fins lucrativos. Inscrevendo-se nesses programas, a organização pode melhorar sua gestão, obtendo ferramentas de produtividade e colaboração, reduzindo custos e melhorando sua presença online.

aplicativos-google-para-entidades-sem-fins-lucrativos

Com o Google para organizações sem fins lucrativos  a ONG poderá acessar o e-mail da organização diretamente pelo Gmail, além de cada usuário contar com 30 GB de armazenamento gratuito no Google Drive. Ou seja, o dobro do que é oferecido para pessoas físicas de forma gratuita. É ainda possível criar intranet e compartilhar documentos para colaboração online entre os membros da entidade. Outra vantagem que pode ser muito interessante é o uso de uma versão aprimorada do Youtube.

Além disso, é possível utilizar até 10 mil dólares por mês em publicidade online no Google para promover o site e campanhas de conscientização.

aplicativos-office-para-entidades-sem-fins-lucrativos

Já a Microsoft oferece cinco versões do Office 365 , a suíte dos principais aplicativos para escritório, e os pacotes variam de acordo com a necessidade de cada organização. Há duas opções gratuitas e três com descontos. A versão mais básica conta com versões online de programas como Word e Excel, compartilhamento de arquivos, 1 TB de armazenamento gratuito por usuário, e-mail empresarial, reuniões online e intranet para equipes.

Já as versões pagas contam com a opção de cada usuário poder instalar em até cinco aparelhos (tablets, smartphones, desktop e notebook) os produtos Office. Ou ainda a uso de ferramentas especializadas de segurança e recursos avançados do Skype for Business.

Para se inscrever em um ou outro programa é preciso primeiro fazer um cadastro na TechSoup Brasil  uma associação de assistência técnica de tecnologia sem fins lucrativos. É ela que irá verificar se sua organização está apta a se inscrever nesses e em outros programas para entidades não-governamentais.

Por este site é possível conhecer também outros programas como o da Adobe Creative Cloud Fotografia e Symantec, do antivírus Norton. O cadastro é gratuito.

Pin It on Pinterest

Share This