A maioria das organizações não-governamentais no Brasil tem como fonte de financiamento de seus projetos as doações de colaboradores ou trabalhos voluntários. No entanto, existem inúmeros editais nacionais e internacionais em busca de bons projetos.

O Conteúdo para ONGs reuniu três sites para ajudar sua entidade a encontrar um apoiador.

1 – Prosas

Como funciona o Prosas

Uma plataforma online que tem como meta aproximar patrocinadores de entidades do terceiro setor e seus beneficiários. Funciona assim: cadastre sua entidade na rede. Se tiver algum projeto em fase de captação cadastre-o também.

A partir deste cadastro você pode buscar patrocinadores e editais que tenham a ver com a missão da sua entidade. Assinando o mailing, chega em seu e-mail informações sobre novas oportunidades.

Aliás, são pelo menos cinco novos editais por semana. Atualmente há 206 editais abertos disponíveis no Prosas.

Para se ter uma ideia do tamanho do Prosas, são mais de 15 mil usuários conectados. Em 2016 foram disponibilizados mais de 1.200 editais de financiamento com cerca de R$ 2 bilhões.

 

2 – Guia de elaboração de pequenos projetos socioambientais para organizações de base comunitária

O guia é um site do Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN em que há um passo-a-passo para elaboração de projetos. Além da versão online também há o guia em PDF que pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Um fato importante é que no site do Guia há uma página constantemente atualizada com oportunidades e editais abertos. Clique aqui para acessá-la.

 

3 – Captamos

Gerenciada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, a Captamos não é uma plataforma fontes de financiamento. No entanto, sua finalidade se justifica neste post por ser um espaço de qualificação para captação.

Totalmente gratuito, o site disponibiliza artigos, dicas, notícias e cursos sobre mobilização de recursos para causas. Cultura de Doação, Gestão de Relacionamento com o Cliente e Indicadores de Desempenhos são temas dos cursos online disponíveis.

Observação: Este post será atualizado sempre que encontrarmos e testarmos sites interessantes sobre financiamento. Se você conhece algum, deixe as informações nos comentários ou envie-nos um e-mail.

Pin It on Pinterest

Share This