Cada vez mais os brasileiros estão se habituando a comprar pela internet. De livros a móveis, de roupas a notebooks. Na verdade, já são feitas mais compras online do que em lojas físicas. Para se ter uma ideia, neste último dia das mães, foram movimentados quase 2 bilhões de reais em e-commerce, um acréscimo de 16% em relação ao ano passado.

E a tendência é a de os consumidores cada vez menos adquirirem produtos em lojas físicas.

Toda essa informação é para dizer que isso pode ser uma boa oportunidade para as entidades sem fins lucrativos. São os aplicativos para doações online como o Weligth e o Salix Social.

Ambos funcionam de forma parecida. O cliente faz um cadastro e parte da receita de uma compra feita nos sites de lojas parceiras vai para uma organização não-governamental ou entidade filantrópica. Em ambas é possível escolher para qual entidade destinar a doação.

É uma possível fonte de receita importante. Walmart, Dafiti, Netshoes, Azul e Walmart são algumas das empresas parceiras do Salix Social. Amazon, Aliexpress, Polishop e Gol são exemplos das parceiras da Welight.

A ideia é semelhante a programas de fidelidade, com a diferença que ao invés de descontos, o cliente estará apoiando uma entidade.

Para as entidades sem fins lucrativos, além da arrecadação com a doação pelos aplicativos, são uma forma também de tornar mais conhecidas suas ações.
Para saber mais acesse Salix Social  e Welight 

Conheça algumas entidades beneficiárias dos dois programas

Academia do Vôlei
Ampara Animal
Apae DF
Apae Monte Alto
Associação Amigos dos Mananciais
Associação Beneficente de Tabapuã
Associação dos amigos do atletismo de Ribeirão Preto – AAARP
Cada Cairbar Schutel
Casa de Caridade Pão da Vida
Centro de Reabilitação Visual
Circo Voador
Ecoa – Ecologia & Ação
ELAS – Fundo de Investimento Social
Fundação Amazônia Sustentável
Gatromotiva
Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes
Iniciativa Verde
Instituto A gente Transforma
Instituto Ethos
Observatório das Favelas
Observatório dos Direitos Humanos
Steet Football World
Teto Techo
Vila Educação

Outra forma de doação

Mas você pode escolher fazer a doação de forma direta, mesmo, sem a necessidade de comprar nada. Neste caso, a Doebem é uma plataforma que conecta pessoas doadoras com organizações eficientes. A inovação está na transparência da doação para entidades que promovem impacto social positivo.

A Saúde Criança, entidade com 25 anos de existência, que trabalha com cinco pilares: sáud, moradia, cidadania, renda e educação é uma das entidades apoiadas pela Dobebem.

Pin It on Pinterest

Share This