Olá, o Conteúdo para ONGs foi criado como um estímulo à Comunicação e Gestão de entidades sem fins lucrativos. Eu, André Alves, empreendedor do projeto, sou jornalista que atua há 20 anos com entidades do terceiro setor e presta serviços de consultoria e assessoria de imprensa e marketing de conteúdo. 

Decidi criar o projeto Conteúdo para ONGs para incentivar entidades sem fins lucrativos a melhorar a comunicação na era pós-digital. Exatamente o agora em que já nem diferenciamos o que é offline e online. Ou o que é real e o que é virtual.

Trabalhei com consultorias em comunicação, assessoria de comunicação, analista de marketing e desenvolvimento de produtos. Entre eles sites, intranets e gerenciamento de redes sociais. E como o “sem fins lucrativos” já indica, sempre pesquisando opções economicamente viáveis.

Na prática, já viajei por uma boa parte do país, especialmente as regiões Centro-Oeste e Norte, e percebi que quase sempre é possível encontrar alternativas baratas ou de graça para a gestão organizacional e da comunicação dessas entidades. O que falta, quase sempre, é saber onde encontrá-las, como traduzir o linguajar técnico dos programadores e do pessoal de marketing.

Então, este projeto, que se inicia com este site, é voltado, como o próprio nome diz, para as organizações não-governamentais, organizações da sociedade civil, associações, fundações, institutos e do terceiro setor. Ou numa sigla mais comum, ONGs.

Ou seja, espero poder contribuir para uma parcela significativa das mais de 290 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos em atuação no Brasil que gostariam de ter comunicação e gestão mais eficientes.

Por último, mas não menos importante, as notícias e artigos postados podem interessar a outros setores da sociedade como micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

Bom conteúdo a todos!

 



Pin It on Pinterest

Share This